Cobertos Pela Poeria Do Mestre

Quando eu estava prestes a fazer a minha profissão de fé o meu professor, um pastor que admiro muito, me mostrou um vídeo em que o pregador dizia o seguinte: “temos que estar cobertos pela poeira do Mestre. ” Não me lembro o nome do vídeo, nem mesmo quem é o pregador, mas me lembro bem que na época eu não entendia o que aquilo significava e perguntei (melhor solução para todas as dúvidas, tímidos, aprendam). O pastor me auxiliou na compreensão do que seria estar coberto pela poeira do Mestre.

Jesus andava por lugares que não se parecem com os lugares que andamos hoje, com algumas exceções. Eram lugares secos e com areia, não havia asfalto naquela época (ora, vejam só a Isabela contando novidades) e quando alguém andava a areia se “levantava”, essa era a razão, inclusive, pela qual era comum lavarem os pés ao chegar em algum lugar. Se você andasse muito perto de alguém a areia levantada por essa pessoa iria até você, não só até seu pé como era costumeiro, mas você ficaria coberto pela poeira que essa pessoa deixou como rastro.

Seguir a Jesus significa andar perto dele. Significa andar tão perto a ponto de estar coberto pela poeira que Ele deixou como rastro. Uma poeira de exemplos. Estar coberto pela poeira de Jesus é observar a forma como Ele se comporta, como Ele se relacionava com o Pai, como Ele era misericordioso e tomar essas atitudes como exemplo para a nossa própria vida e para o nosso comportamento com Deus e com as outras pessoas.

Estar coberto pela poeira de Jesus é também ter intimidade com Ele. Ser próxima e ouvir aquilo o que Ele tem a falar para nós. Segui-lo e ter como objetivo se tornar como Ele. Sejamos assim, cobertos pela poeira do nosso Mestre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.