As Boas-Novas do Natal

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

 

Esse talvez seja o texto mais lido nessa época do ano, afinal de contas, o natal para nós cristãos é muito mais que enfeites e papai noel, ou ao menos deveria ser. Sobre isso que é o natal: o nascimento do messias prometido, o Filho que foi entregue para padecer em nosso lugar. A mensagem do natal é mais que uma reunião de família, mais do que um feriado para a gente descansar, mais do que troca de presentes. O natal é o anúncio das boas novas. A esperança para o homem caído.

O Cristo nasceu, o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz! E, então, os anjos dos céus louvaram a Deus Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. ” Lucas 2.14 – A salvação chegou ao mundo através dEle, e agora, enfim, podemos nos reconectar com Deus, pela Sua graça através da morte de cruz podemos gozar da vida eterna ao lado do Pai.

E esse é o cerne do Natal, o anúncio das boas novas, isso é o que deveríamos pensar nessa noite, refletir sobre a graça de Deus sendo dada a nós, sem que mereçamos. O nascimento do único capaz de nos redimir diante do Justo Juiz e nos dar a vida eterna. Esse é um texto pequeno, apenas para lembrar o que realmente importa e o que realmente devemos levar em conta esse ano, e celebrar porque se não fosse por Ele estaríamos completamente perdidos!

 

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (João 1:14)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.