A Força que Vem de Deus

Ao passarmos por tentações, Deus nos promete duas coisas: força e livramento.

 

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” 1ª Coríntios 10:13

 

Deus é fiel. Ele só permitirá que sejamos tentados até onde podemos. Isso nos mostra que nenhuma tentação é grande o suficiente para que digamos “eu não consegui resistir” e, sempre que nos sentirmos fracos e prestes a ceder, tenhamos fé de que Ele proverá nossa fuga. 

 

Se dissermos que não conseguimos resistir, chamamos Deus de mentiroso e, bem, sabemos que Sua natureza é perfeita.

 

A nossa força provém dEle e da nossa comunhão com Ele. Muitas vezes me sinto fraca e penso que posso tropeçar em qualquer pecadinho que ousar cruzar meu caminho, e muitas dessas vezes é o meu relacionamento com o Pai que está fraco, portanto eu estou fraca. Essa é a lógica: se estamos longe de nossa fonte de força, não conseguiremos recarregar nosso tanque e ficaremos como um carro sem gasolina, parados. Estagnamos ou acabamos regredindo na fé. 

 

Meu pastor usa uma ilustração que amo:

 

A nossa vida espiritual é como uma escada rolante que só desce; estamos nela mas queremos ir para cima, então subimos. Muitas vezes parece que nem saímos do lugar, não importa o quanto nos esforçamos. Para descer, você não precisa fazer nada, é só parar que a escada faz o resto por você.

 

Precisamos estar nessa luta constantemente. Quando nos sentirmos cansados, só precisamos recarregar nossa energia em Deus; tenho a plena certeza de que Ele nunca desampara um filho Seu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.