O Princípio da “revolta” cristã

“Vocês foram criados para coisas maiores que isso”. Esse deveria ser o princípio da revolta dos cristãos com o presente século e não que nossas doutrinas estão sendo ignoradas ou as coisas não tem acontecido como NÓS queríamos.  Veja bem, eu não estou dizendo que não devemos nos importar com as doutrinas bíblicas ou o que tem sido feito com a igreja evangélica brasileira atualmente, o que eu estou querendo dizer é que o que realmente deveria nos deixar indignados é nossa atual situação como pecadores impossibilitados de cumprir, na sua plenitude, o nosso papel original.

“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; […]”   Gn 3:8

Fomos criados para ter uma comunhão com Deus que eu não sou nem capaz de imaginar, conversar com Deus todo fim de tarde, comunhão plena com o criador! O nosso fim principal é glorificar a Deus e gozá-lo na sua plenitude, mas hoje em dia, devido à queda, várias coisas nos atrapalham e entram no meio do caminho, pondo obstáculos para termos ao menos 30 minutos de estudo bíblico diário.

Essa “revolta” deveria gerar em nós um grande peso de envolvimento da pregação da mensagem do reino e dedicação ao estudo da sua palavra. Sim, nós devemos sempre nos pronunciar quando as verdades bíblicas têm sido distorcidas ou completamente corrompidas por homens que não se importam com o reino de Deus, mas nós não podemos parar aí, isso tem que gerar em nós um envolvimento na propagação da verdade eterna e defesa do genuíno evangelho visando o reino, visando o nosso eterno lar, não apenas odiar porque está errado. Temos que mostrar o diferente ou então será só ódio. Aguardando o cumprimento da profecia que diz que um dia, através de Cristo, cumpriremos o propósito para o qual fomos criados:

E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.