O Povo Mais Feliz da Terra!

O mundo inteiro busca a felicidade. Através do dinheiro, em prazeres sexuais, em bebidas, no trabalho, em viagens e tudo o mais que se pode conhecer. Mas o problema é todas essas coisas trazem apenas uma sensação de felicidade e satisfação… e não a felicidade em si.

É claro que não é ruim querer ser feliz, porque o homem FOI FEITO PARA SER FELIZ! Porém, as pessoas tem buscado essa felicidade no lugar errado e com as motivações erradas, advindas de um coração pecaminoso e egoísta.

Mas graças a Deus, o qual desceu de sua glória, encarnado em Cristo Jesus, que pode nos proporcionar uma felicidade eterna para todos aqueles que Nele creem, e que vai muito além do que qualquer prazer que esse mundo pode oferecer. É algo tão profundo e incomparável, que independe das circunstâncias. E eu vou te dizer, querido leitor, porque o povo de Deus é o mais feliz da terra:

Primeiro porque Deus, desde a eternidade, nos escolheu para a salvação.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Rm 8:29.

A Palavra de Deus nos diz que o Pai nos escolheu para sermos seus filhos amados, e semelhantes à imagem do seu Filho amado. O Pai tem nos moldado para parecermos com Cristo. Que Privilégio!

Segundo, porque fomos justificados dos nossos pecados.

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”. Rm 5:1.

Através da morte de Cristo, com seu sangue derramado na Cruz do Calvário, Ele nos justificou de todo e qualquer pecado. Por meio Dele, somos justos diante do Pai e temos paz com Ele. Agora podemos nos achegar ao Senhor, certos de que seremos ouvidos, amados, cuidados e olhados com misericórdia e graça!

Terceiro, porque somos amados de forma única.

“mas Deus prova o seu próprio amos para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Rm 5:8.

Que Deus é esse capaz de nos amar de forma tão sacrificial?! Capaz de dar seu único Filho, enquanto ainda éramos seus inimigos?! Não há ninguém como o nosso Pai, não há ninguém capaz de nos amar com tão grande amor! Essa verdade enche meu coração de alegria, e deve encher seu coração também.

Quarto, porque o Espírito Santo intercede por nós.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que Ele intercede pelos santos.” Rm 8:26-27.

Por causa do pecado, nós não sabemos orar da maneira certa, pois muitas vezes o nosso coração deseja coisas más. Mas o Espírito Santo de Deus, o qual habita em nós, intercede em nosso favor. E quando nossa alma está em aflição, e não conseguimos expressar em palavras nosso clamor a Deus, o Espírito ora ao Pai em nosso lugar, de forma que Deus nos ouve e certamente traz consolo à nós.

Quinto, porque até mesmo as dificuldades nos beneficiam.

Por isso, não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória acima de toda a comparação”. 2Co 4:16-17.

O Deus Soberano, que tudo pode, derrama sua graça em nós através das tribulações. Ele molda a nossa alma, nos transforma, nos lapida e nos regenera. Mas também traz consolo em meio às dores. E tudo isso produz frutos do Espírito em nós, frutos eternos que nos preparam para a nossa morada celestial.

 

Eu certamente poderia continuar dando mais e mais motivos do por que da nossa felicidade, pois Cristo é fonte de alegria eterna. Não acaba nunca, é sempre abundante. A salvação nos trouxe uma vida nova, cheia de graça e misericórdia, um presente incomparável e de valor inestimável.

Minha oração é que você, que ainda não conhece o Salvador, compreenda o que Cristo fez por ti, que Ele tire a escama dos seus olhos para que você veja quem de fato é, e o que Deus é! Para que você experimente, dia após dia, a satisfação de viver para Cristo, as mudanças profundas que Ele promove na nossa vida, o consolo nas horas escuras, o perdão de pecados, para que você saiba o que é ser parte do povo mais feliz da terra!

 

 

“Deus nos deu a salvação como um presente gratuito. Nada fazemos para merecê-la. Nós a recebemos graciosamente. Isso é graça bendita! É amor sem igual. A felicidade do povo de Deus decorre dessa verdade maiúscula: somos salvos pelo Senhor!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.