Deus De Detalhes

Vivemos provando da graça abundante, da misericórdia do Senhor e do Seu amor que nos alcançou. Sim, sabemos que Ele nos ama, a Bíblia fala disso, as pessoas falam isso, mas o melhor da caminhada cristã é provar desse amor real e experimentá-lo todos os dias.

Um Deus grandioso, onipotente, rege o universo, o Deus que abriu o mar vermelho, que separou trevas e luz, que criou cada ser, Deus que opera milagres e maravilhas no meio do seu povo, que restaura feridos, que traz vida ao que estava morto, esse mesmo Deus poderoso, é um Deus de detalhes.

Um Pai presente nas nossas vidas, um Pai que cuida, abraça e conforta. Muitas vezes acabamos sendo agnósticos, esquecendo que Ele está ao nosso lado dizendo baixinho “filho meu, estou aqui”, “não turbe seu coração”, “se aquiete e saiba que eu sou Deus”, “vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.” E provar dessa resposta, desse cuidado, desse colo de um Aba, se sentir amado e perdoado em meio a um mundo de caos, onde o amor se esfria, tem que nos fazer levantar e ter forças para caminhar.

Ouvi recentemente uma criança de 6 anos dizendo “orei e pedi a Deus para a chuva parar, e ela parou”. Não conseguimos ter essa fé, ou somos insensíveis a isso, dizemos que cremos, mas esquecemos de provar. Passar por grandes tribulações e ver Deus realizar algo é maravilhoso, mas se extasiar com o que Ele faz em detalhes no nosso dia a dia, nos mimando, é incrível.

“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” Efésios 3:20 

“…Deus está cuidando de mim, nos detalhes cuida de mim, seu amor é sobrenatural… e o meu trabalho é esperar e descansar no seu amor pois Deus está cuidando, cuidado de tudo…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.