E Se A Alegria Não Vier Pela Manhã?

Talvez você tenha encharcado seu travesseiro com lágrimas durante esta noite, talvez você esteja passando por dias difíceis, e alguém deve ter dito a você que as coisas vão melhorar. A Bíblia nos diz que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5), e ai você espera esse dia chegar… mas, e se amanhã a alegria não aparecer? O que fazer? O que pensar?

Nós temos a tendência, no decorrer de dias maus, de nos sentir abandonados, perdidos, com medo e achar que a dor nunca vai passar e que somos os únicos a estarem tendo momentos assim. Isso é um terrível engano!

O nosso Pai nos alertou que teríamos dias difíceis (João 16:33), mas que Ele estaria conosco todos os dias até a consumação do século (Mateus 28:20), e que tudo coopera para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Essas duas verdades, enchem meu coração de consolo e devem encher o seu também!

Deus é um ser eterno, ele vê o todo, sabe de todas as coisas, e nós vemos em parte, só o que está adiante de nossos olhos, então nós somos chamados a confiar nesse Pai bondoso e cuidadoso que quer o melhor pra nós. Sua Palavra nos diz que ele deseja um futuro de paz para os seus filhos (Jeremias 29:11). Ele tem sonhos pra mim e pra você querido!

Não permita que as lágrimas o impeçam de ver Deus cuidando de ti. Peça ao Pai que te mostre seu cuidado, amor e proteção, porque Ele de fato está cuidando de tudo, não há nada fugindo de seu controle.

Eu não penso que isso seja fácil ou simples, mas é necessário para continuarmos vivendo uma vida de esperança e de alegria em Deus. Somente nele há plenitude de gozo, contentamento e da paz que excedo todo o entendimento.

E outra, a nossa vida não se limita aqui neste mundo somente… Viva à luz da eternidade, do lar que o Pai tem nos preparado. Espere o dia em que você ira morar no lugar em que não haverá mais nem choro, nem pranto, nem luto e nem dor.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)

Não viva esperando ter sempre uma vida boa e feliz, mas viva buscando uma vida inundada da presença do nosso amável Senhor e em obediência a Ele. E se a alegria não vier pela manhã, continue esperando… Eu digo isso pra mim todos os dias!

 

“Quando o medo bate à porta
Você será o meu guia
Quando o dia traz problemas
Você envolve meu coração
Venha a tempestade ou a batalha
Deus, eu sei que sua paz me achará ali

Oh, que meu coração se acalme
Minha alma sempre vai saber que você é Deus…”

(Hillsong United – Prince of Peace – tradução)

1 thought on “E Se A Alegria Não Vier Pela Manhã?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.