Ponto De Vista

Li esse texto há algum tempo, ele me chamou muita atenção. Hoje, pedindo a orientação de Deus, lembrei esse texto e decidi compartilhar com vocês. Emilie Barnes fala diretamente com a mulher aqui (tirei o texto da Bíblia da mulher), mas serve tanto pro homem quanto pra ela. Que vocês leiam e apliquem em suas vidas.


Uma das condições necessárias para uma navegação segura e agradável é certificar-se de que a água é suficientemente profunda. Se a água for muito rasa, corre-se o risco de encalhar e danificar o fundo do barco. Da mesma forma, a superficialidade espiritual não é uma boa condição para qualquer mulher!
Como você pode desenvolver uma convivência mais profunda com o Senhor — aquele que protege da superficialidade da vida? Em Provérbios 2.1-9, encontramos quatro precauções que nos ajudam a aprofundar no conhecimento do Senhor:
– Sature sua vida com a Palavra. Responda à Palavra de Deus e conheça-a por inteiro. Tenha fé na inspiração divina da Escritura (2 Timóteo 3.16). Se você duvida da inspiração, duvidará de versículos após versículos, e a Bíblia não terá confiabilidade para você.
– Deseje a Palavra de Deus. Esteja aberta para o que Deus está lhe dizendo, e comece a desejar o que Ele tem para você: “Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento” (v. 2). Faça a leitura da Palavra de Deus um hábito diário. Faça dela uma PRIORIDADE.
As pessoas fazem o que querem. Todos nós fazemos escolhas e quando não separamos tempo para Deus em nosso dia, o relacionamento mais importante da nossa vida, e para lermos as palavras de Deus para nós, provavelmente não estamos fazendo as melhores escolhas. Escolha fazer aquilo que é importante, e nãos somente o que é urgente.
Quanto mais você conhecer a Bíblia, mais irá se apaixonar pelas palavras de Deus e procurar viver de acordo com elas.
– Desenvolva um vida de oração. A oração é o meio pelo qual você realmente conhece quem Deus é. É um momento no qual ele pode falar ao seu coração. O texto de Provérbios 2.3 nos desafia a clamar por “inteligência” e “entendimento”. Como parte do seu momento de oração a cada dia:
> Louve a Deus por quem ele é; obrigados e mantenedor de todo o universo está interessado em sua família (Salmos 150; Mateus 10.30).
> Agradeça a Deus por tudo o que ele fez por você… Por tudo o que está fazendo… E por tudo que ainda fará no futuro (Filipenses 4.6).
> Confesse seus pecados. Converse com Deus sobre as coisas que você tem feito, dito e pensador pelas quais está arrependido. Ele nos diz, em 1João 1.9, que é “fiel e justo para nos perdoar os pecados”.
> Ore por sua família… E por seus amigos e vizinhos que têm necessidades físicas ou espirituais. Peça a Deus que opere no coração de alguém que você deseja que venha a conhecer Jesus como Salvador. Ore pelos seus governantes, pelos pastores e líderes de sua igreja, por missionários e outros servos cristãos (Filipenses 2.4).
> Ore, também, por você mesmo. Peça por orientação para o dia que está à sua frente. Peça a Deus que ajude você a fazer a vontade dele… e peça que ofereça oportunidades para servi-lo durante o dia (Filipenses 4.6).
– Seja consistente na sua caminhada. Os garimpeiros muitas vezes gastam anos procurando por ouro e prata. Não há milagres que aconteçam do dia para a noite quando se trata de vencer a superficialidade da vida. Acorrida da vida não é de 100 metros rasos, mas uma maratona.
Se uma mulher permanecer nesses 4 principios, entenderá o temor do Senhor e achará o conhecimento de Deus (v. 5). Essa é uma indicação de maré alta! Seu barco não irá encalhar em águas espirituais rasas se você verdadeiramente conhecer e tiver um temor profundo e reverencial por Deus

Por Emilie Barnes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.