Livra-me De Mim

Eu penso que a nossa vida cristã tem ciclos e fases. Tem tempos em que você está bem espiritualmente, se sente tão fortalecido e acha que nada pode te abalar, mas aí… Algo acontece, e quando você se da conta já está sendo atraído pelo mundo com coisas que a sua carne deseja. E eu vou te dizer uma coisa amigo leitor (a), é muito difícil lutar contra isso.

O inimigo de nossas almas é sutil, sagaz, sujo e ele não dorme. Desde que o homem caiu, ele procura brechas em nossas vidas, lugares em que pode atuar pra nos derrubar, ele sabe as nossas fraquezas e as utiliza para nos envergonhar diante do Pai quando pecamos, por isso a Palavra de Deus nos alerta que devemos vigiar e orar sempre para sermos cada vez mais fortalecidos.

“Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé, conscientes de que os irmãos que tendes em todo o mundo estão atravessando os mesmos sofrimentos”  (1 Pedro5:8-9)

É claro que ao ser tentado você não está pecando, mas é ao ceder à tentação que se comete o pecado, e por mais que seja difícil resistir, o nosso bondoso Deus nos diz em sua Palavra que nós não somos tentados além das nossas forças (1 Coríntios 10:13), e que o Senhor nos dará um escape podermos suportar.

Eu tenho passado por dias assim, e é uma verdadeira batalha espiritual. Se você não se alimentar com Bíblia e oração fica mais sujeito às investidas do diabo, então é de vital importância que nos alimentemos desses dois ingredientes. Isso mostra que somos fracos e que somos totalmente dependentes do Pai.

Não ache, por favor, que você pode vencer esta luta sozinho ou que é forte o suficiente, por que nem eu e nem você somos! Nós precisamos do Senhor. Precisamos de comunhão profunda com ele e necessitamos uns dos outros.

Identifique quais são as suas fraquezas e sonde seu coração. O que poderia te afastar do Senhor? Peça a Deus que te livre de ti mesmo, dos teus desejos pecaminosos e que te ajude a fugir daquilo que pode te fazer pecar. Não é algo simples. Dói. Às vezes você sente seu coração sangrar por dentro, justamente porque ele é desesperadamente corrupto e quer que cumpramos seus desejos mais sujos (Jeremias 17:9).

Eu quero te dizer que você não está sozinho nessa luta, pois existem muitos irmãos nossos espalhados por esse mundo sendo tentados da mesma maneira que você. Converse com alguém de confiança e peça oração. Não se envergonhe de ser tentado e clame ao Senhor por livramento, mas se você pecar, se arrependa e não duvide jamais do perdão do nosso gracioso Pai (1 João 1:9).

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. (Tiago 5:1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.