Servos Imperfeitos

Para encerrar essa semana de textos especiais eu só gostaria de dizer uma coisa a você: você foi chamado! Você foi chamado para servir com seu dinheiro, você foi chamado para servir aos seus irmãos, você foi chamado para servir dentro de sua casa, você foi chamado para servir como Cristo, e mais, sem nunca se aposentar! Não existem apenas esses tipos de serviços, mas nós não vamos entrar nesse mérito, e nem mesmo pra qual tipo de serviço você foi chamado, não, hoje eu só quero que você saiba disso, você foi chamado!   

Todo cristão é chamado para servir e não adianta inventar desculpas para ficar acomodado no seu confortável estado de preguiça. Sabe, nesse primeiro ano do blog, eu mesma já passei por diversos momentos onde pensei que não poderia mais servir a Deus através daqui e, independentemente do serviço para o qual você foi chamado, aqui vão minhas dicas para você que também se pegou criando desculpas para tentar fugir dele.

Falta de tempo. Claro! Qual é o jovem em pleno século XXI que nunca ficou sem tempo “nem para cuidar de sí”? Ok, vamos ser diretos: falta de tempo não existe, mas sim falta de prioridades! E você sabe disso! Nós todos levamos uma vida corrida, faculdade, estágio, lazer, amigos, e as séries, fora os compromissos que surgem de surpresa, e assim segue a nossa rotina, mas você já parou para pensar que mesmo que isso seja comum para todo mundo, tem gente que ainda arruma tempo para servir à Deus nos trabalhos da igreja, nos PG’s, nas forças de integração e etc? Bem, eu garanto a vocês que elas não têm vira-tempo, elas têm prioridades.

Falta de capacidade. É sério gente, eu sinto uma “dózinha” da Isabela toda vez que eu mando um texto aqui do blog para ela, porque além dela ser uma menina muito ocupada na vida, os meus textos devem dar muito trabalho na hora de corrigir. Porém, falta de capacidade nunca é uma desculpa, por que na realidade sem Deus nós não somos capazes de nada, sem Deus o nosso serviço é vão. A Isa estuda jornalismo, pressupõem-se que ela sabe muito de ortografia, mas sem Deus, ela não saberia. Todos aqui no blog vem de uma longa caminhada cristã, com frutos visíveis, porém não se não fosse Deus ninguém seria capaz de escrever um “aí” sequer. É Deus quem nos capacita! Se você pensa que não tem nenhuma habilidade, ore a Deus por isso e se você pensa que não tem nenhuma capacidade, confie! Pois é Ele quem faz a obra.

Eu sou muito pecador(a). Bem, você está certo, eu poderia até dizer: bem-vindo ao time. Não é porque estamos à frente de algo ou nos dispondo a servir a Deus que deixamos de ser pecadores, ou mesmo deixamos de pecar. A caminhada cristã é uma eterna luta do nosso espírito contra nossa carne onde o vencedor será aquele à quem nós mais alimentarmos. É claro que se você está em pecado você não deve estar à frente de algum serviço enquanto não houver um arrependimento genuíno e abandono das práticas, mas ser um pecador, todos nós somos, e enquanto estivermos aqui nessa terra continuaremos sendo. Inclusive, tanto não é uma desculpa que o contrário é válido, na verdade o serviço é uma “desculpa” para o abandono do pecado. Como?! Nós fomos chamados para servir e se tem algo impedindo isso, nós temos que resolver o quanto antes para que possamos voltar ao serviço. Saiba que Deus não escolhe pessoas perfeitas, mas capacita pecadores como eu e você para o Seu serviço.

Essas e tantas outras desculpas já passaram algum dia pelas nossas mentes, citar mais tornaria o texto muito longo, mas o que realmente importa saber aqui é: você foi chamado para servir, então sirva. Não deixe que nenhuma dessas desculpas o façam esmorecer, se há algum impedimento resolva o quanto antes e sirva! Vale lembrar, que todas as coisas são feitas para Deus, Ele é a primazia do nosso viver, afinal de contas se estamos aqui fazendo nossas atividades sem pensar em servir à Deus, qual o nosso propósito de vida? Onde nós planejamos chegar com obras feitas apenas aqui nesta terra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.