Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo

Está bem claro na nossa vida que somos pecadores. Se não está claro na sua, sinto muito ser a portadora dessa péssima notícia, mas sim, você também é, como meu tio costuma dizer, um pecadorzinho miserável. Veja bem, não estou aqui pra apontar o dedo e julgar seus pecados, estou aqui apenas para falar o que eu tenho visto até mesmo na minha vida. Não sou melhor que ninguém, pelo contrário, às vezes sinto como se não tivesse no mundo alguém mais pecador e dependente da misericórdia e graça de Deus do que eu.  Mas, apesar de te falar que você é pecador, quero te dar uma outra notícia: todos os seus pecados estão pagos. SIM! Se você crê em Cristo Jesus como o único e suficiente Salvador, se você crê que Ele morreu e RESSUSCITOU por você, então sorria, meu irmão! Seus pecados estão perdoados.

Só que, mesmo sendo justificados por Cristo, ainda estamos no processo da santificação. Estamos sujeitos a falhas e quedas, infelizmente. E isso me faz pensar: o que eu to fazendo do sacrifício de Cristo? O que eu to fazendo com a oportunidade que Deus me deu de viver uma vida pra agradar a Ele? Estou dando o meu melhor para Aquele que me deu TUDO?

Olhando pra sua vida nesse exato momento, você teria coragem de pedir pra uma pessoa te seguir por um dia inteiro? Te seguir para que ela possa aprender com você como ser um bom cristão? Você teria coragem de ser observado e analisado por alguém, pra que essa pessoa veja o fruto do espírito em você? Naquele engarrafamento louco, quando você distraidamente xinga alguém, ou abaixa o vidro e grita com o motorista de ônibus que cortou sua frente? Naquela prova dificílima, quando você tem a oportunidade de olhar pro colega e “só checar” se sua prova está de acordo? Ou no trabalho, quando você pode pegar só um dinheirinho ali, mudar uns dados aqui, porque afinal ninguém vai dar falta? Ou quando você olha pra uma pessoa muito bonita na rua, até porque “olhar não tira pedaço” ou então “sou casado mas não sou cego”?ou quando você está a sós com seu computador e você “acidentalmente” acaba vendo pornografia? Nem indo tão longe da realidade: quando você conta uma pequena mentira pra se safar de um trabalho incomodo, ou de uma pessoa chata?
Sabemos que é mais fácil nos controlarmos quando tem alguém observando, não é? Então por que nos não matamos nossa carne todos os dias, se sabemos que Deus vê tudo?

“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” 1 Coríntios‬ ‭11:1‬

Quando eu leio esse versículo, tudo o que consigo pensar é: “Paulo tinha tanta convicção de que estava sendo um verdadeiro imitador de Deus. Eu posso pedir pra alguém me imitar? Tudo o que tenho feito, tem refletido a imagem de Deus?”

O que você tem feito do sacrifício de Jesus? Tem dado valor a isso? Tem refletido a imagem do Senhor em você? Você está apto para ser observado pelos outros para que eles possam imitar você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.