“Vinde A Mim”

Existem dias em que parece que o mundo pesa sobre os nossos ombros, e a sensação que temos é que a qualquer momento vamos ser esmagados. O mundo nos pressiona de tal forma que tem momentos em que nos sentimos incapazes de fazer qualquer coisa… O cansaço é grande, e com ele vêm às lágrimas e outras decepções.

Tenho certeza que você já se sentiu assim ou mesmo tem passado por isso agora, e sei que o sentimento de fraqueza e o medo de prosseguir surgem e tentam nos cegar e nos ensurdecer pra pessoa que nos diz que quando estivermos cansados podemos ir até ele, porque ele irá cuidar de nós.

Quando Jesus nos diz em sua palavra “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei…”(Mateus 11:28), ele noz faz um convite irrecusável. Para uma alma cansada e afligida, as palavras de Jesus são como um bálsamo.

Eu fico imaginando Jesus, falando essas palavras docemente, e olhando pra nós com terno amor e misericórdia que somente ele pode oferecer, pois é o único que pode dar descanso para nossa alma. E isso me dá coragem pra prosseguir, ânimo para não desistir e fé para não duvidar.

Ao escrever esse post, eu fico lembrando de todas as situações em que eu pude deitar minha cabeça no colo do meu Amigo Jesus, e chorar, e contar tudo o que estava me cansando e me desgastando, enquanto eu era consolada e ao mesmo tempo renovada. Isso é real. E Ele pode fazer o mesmo por você. Nele você pode descansar.

O que tem te desgastado e trazido cansaço? A quem você tem recorrido? O que você faz para lidar com isso? Pense sobre essas perguntas… Sonde seu coração. Minha oração e meu profundo desejo é que você possa se jogar aos pés de Cristo. Ele fará por ti o que ninguém jamais fará!

“E se eu passar pelo vale, acharei conforto em Teu amor, Pois eu sei que és aquele que me guarda … Em teus braços é o meu descanso”.

           (Laura Souguellis – Em Teus braços)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.