Uma Igreja Para Sua Missão

Esse texto é baseado em uma sequência de pregações do pastor Sérgio Vitalíno, durante a Conferência Missionária realizada na Primeira Igreja Presbiteriana de Belém. 

“A missão não é nossa, a missão é de Deus. A realidade não é que Deus tem uma missão para a Sua Igreja no mundo, mas sim que Deus tem uma Igreja para Sua missão no mundo” Wright. 

Esta citação de Wright foi feita pelo pastor Vitalíno durante a conferência, mas para esse texto eu gostaria de acrescentar também outra citação muito desafiadora:

“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.” C.H. Spurgeon

Essas citações são as melhores respostas do porquê devemos fazer missões, e as mais desafiadoras também. A missão pertence à Deus! A igreja é inserida no plano de Deus para alcançar as nações desde o princípio. A missão existe antes de nós, nós existimos para cumpri-la. Se nós não a cumprirmos, nós não estamos cumprindo aquilo para que fomos criados.

O alvo da missão é a glória de Deus, e nós fomos criados para glorifica-lo e goza-lo para todo o sempre. O alvo de missões não é implantar igrejas, não dar relatório para seu presbitério, o alvo de missões é a glória de Deus! Nada mais que isso. Veja bem, não estou falando para você largar tudo o que tem e partir para o campo missionário mais próximo, ou mais longe. Mas, sim, que nós devemos nos envolver no trabalho missionário sempre e como pudermos, seja em oração, doação ou indo seja para viver disso ou apenas para conhecer e apoiar campos.

Nós fomos chamados para sermos igreja, para refletir e falar do amor de Deus ao mundo. O papel da igreja é testemunhar, e quando digo igreja, não falo da instituição propriamente, mas nós, o corpo de Cristo. Você pode não ter um chamado missionário para atravessar fronteiras, conhecer culturas distantes, línguas estrangeiras e pregar do Amor à um povo desconhecido, mas você foi chamado para falar do amor de Deus, em sua casa, em seu trabalho, na faculdade, onde quer que esteja!

Você foi chamado para testemunhar, para falar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.