Quem sou eu pra duvidar?

Um tempo desses eu estava em crise, em crise com minha fé. Veja bem, somos falhos, pecamos e, muitas vezes, pecamos por falta de fé… Eu cometi esse pecado recentemente. Comecei a olhar pro tamanho dos meus problemas e tirei meus olhos de Deus; comecei a duvidar se Deus se importava comigo ou com minha família, ou com meus amigos. Duvidei. Graças a Deus eu tenho amigos muito bons que me suportaram, não de aturar, mas de dar suporte (me aturaram também hahahah).

O pior disso é que minha “crise” começou logo após ouvir uma pregação que falava justamente de fé, veja como as coisas acontecem.
Então, entrei em conflito comigo mesma e com Deus; pensava que estava só e comecei a murmurar. Por que nada muda na minha vida? Por que tudo continua exatamente igual, ou até pior? Por que Deus não me ouve e não responde? Por que Ele não faz nada pra mudar isso? Por que?

Depois, eu vi o absurdo nas minhas perguntas. Deus sempre foi muito misericordioso comigo, sempre me segurando, me amparando.

Aí, uma coisa engraçada aconteceu. Não sei vocês, mas sempre me impressiono com as pequenas e mínimas (e até insignificantes) coisas que Deus faz pra mostrar que não me esqueceu. E foi com essa “mínima coisa” que eu notei: como posso duvidar de um Deus tão grande? Como posso duvidar dAquele que criou céus e terra? Como posso duvidar dAquele que me deu vida? Daquele que me formou e que já me conhecia desde antes da fundação do mundo? Como posso duvidar de DEUS? Quem sou eu pra duvidar?!

“Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.” Mateus‬ ‭17:20‬ ‭NVI‬‬

Esse versículo me mostrou que não sou capaz de ter, por mim mesma, nem mesmo um grão de mostarda de fé… Eu desejo que possamos ter um grão de mostarda de fé nas nossas vidas. Apenas um grão (claro que se tivermos mais, glórias à Deus).

Eu não sei se você  será curado, se conseguirá trabalho, se suas tribulações passarão, se sua família se converterá, talvez você nem esteja mais vivo pra ver sua família salva, como aconteceu com Moisés, ele morreu antes de ver a promessa de Deus cumprida. Mas sei quem é o nosso Deus, e sei que Ele não nos esquecerá, nem nos abandonará. Deus não é homem para que prometa e não cumpra. Não devemos confiar em nossas próprias forças, na nossa saúde, no nosso dinheiro; devemos ter fé de que Deus tem o melhor pra gente, Ele sabe o que melhor pros seus filhos. Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

 

 

 

 

2 thoughts on “Quem sou eu pra duvidar?

  1. Muito bom o Post Laurinha, 😍👏❤😘✌
    Que Deus continue dando sabedoria, amo as Lameiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.