Você é o que é

Ao analisar minha própria vida e relacionar com resto das pessoas, eu percebo que muitas coisas são em comum, principalmente os problemas. Um deles é algo que eu tenho certeza que você já passou ou vem lutando contra isso, eu mesma luto contra esse mal, que hoje é um problema que afeta a humanidade: a baixa auto-estima ou o sentimento de inferioridade, eles não fazem acepção de pessoas. Quando você percebe, já está sofrendo com isso.

Eu sei. Dói.

Muitas vezes a gente nem sabe por que se sente assim né?! A nossa família diz que nos ama, nossos pais nos dão tudo… Mas ainda sim, a gente acha que não vai conseguir passar no vestibular, naquele concurso público, ou que nunca vai arranjar um namorado (a), porque se acha feio ou não muito inteligente e legal… E por ai vai.

Ok. Agora, meus amigos leitores, troquem suas lentes. Eu convido você a se ver como Deus te vê. Ele é a pessoa que você mais deveria se preocupar em como ele te enxerga. Sim, porque você é criação dele, fostes feito à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26) e ele quer que você seja feliz e cumpra o propósito que ele designou a você.

Ah, mas Paola, isso não é fácil. Eu não sou capaz, tenho tantos complexos. Eu sei… E muitas vezes eu me sinto como você. Sério. Quem me conhece sabe que às vezes eu falo cada coisa sobre mim, e eu tenho lutado contra isso. Então, nós estamos no mesmo barco. Eu, você e o resto do mundo.

Quando nós nos diminuímos, nós diminuímos o próprio Deus. Quando nós nos achamos imperfeitos, burros e incapazes, nós estamos dizendo que o Criador não fez um bom trabalho ao nos criar. Mas eu quero te dizer que Ele nunca erra, não há falhas em seu ser, sua sabedoria é infinita, então, com certeza Deus pensou nos mínimos detalhes quando nos fez. Ele pensou em tudo.

Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Graças te dou pela maneira extraordinária como fui criado! Pois tu és tremendo e maravilhoso! Sim, minha alma o sabe muito bem.” (Salmos 139:13-14).

Precisamos compreender que não somos o que pensamos ser e nem o que as pessoas dizem que somos. Você e eu somos aquilo que Deus nos diz. Nós temos valor para o Senhor… Ele nos comprou. Somos sua herança, em que ele tem prazer.

Claro que não podemos achar que somos reis e rainhas da cocada preta, porque somos pecadores miseráveis e dependentes, EM TUDO, do Senhor; mas também não devemos pensar que somos pior que uma bactéria, porque Cristo morreu por mim e por você meu querido amigo (a) (Romanos 5:8). Ele decidiu nos amar. Ele nos deu valor. Ele nos Salvou. Por isso, não deve ter espaço para orgulho e autodesprezo em nosso coração. Somos o que somos pela maravilhosa graça do nosso amoroso Pai.

“Porquanto a graça de Deus se manifestou Salvadora a todos os homens…” (Tito 2:11).

Eu sei que um mero post não vai mudar tudo do dia para a noite, mas Cristo pode transformar sua vida, ele pode trocar definitivamente suas lentes, para que você nunca mais se sinta esmagado pelo sentimento da inferioridade. Peça a ele que mude isso em você, e te faça perceber o seu verdadeiro valor. Valor esse, dado pelo próprio Deus e que nada e nem ninguém pode desfazer.

 

2 thoughts on “Você é o que é

  1. Coloquei as lentes em mim, e pude perceber que existem várias pessoas ao meu redor! Obrigado por este post, gostei muito da forma que você escreve. Aproxima o leitor! Deus abençoe vocês e esse trabalho missionário! Sim, missionário, por que não?

    1. Meu irmão, você não sabe a alegria que me deu ao ler seu comentário! Que Deus de fato te transforme a cada dia e permita que a identidade dele seja cada vez mais evidenciada em sua vida.
      Minha oração é que o Senhor continue a tocar na sua vida e em muitas outras.
      Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.