Desenvolvei Vossa Salvação

Eu já falei de santidade aqui e aqui, se você quiser ler antes esses textos fique a vontade. Como você deve ter percebido, esse é um assunto que eu não acho nem um pouco repetitivo, acho até que deveríamos estudá-lo mais.

 

“Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor”     Filipenses 2:12 (NVI)

 

Estávamos na EBD este último domingo e, ao ser questionada sobre santificação, li esse versículo para classe. Apesar da bíblia ser repleta de versículos maravilhosos sobre santidade, toda vez que penso sobre o assunto esse é um dos primeiros versículos que me vem à cabeça e um dos quais eu mais procuro refletir em minha vida. Na versão Almeida Revisada e Atualizada o “ponham em ação a salvação de vocês” é traduzido como desenvolvei vossa salvação. Não precisamos entrar em detalhes sobre a questão de salvação por obras aqui, pois a própria continuação do texto no versículo 13 nos mostra que Paulo nunca quis nem mesmo sugerir isso. Mas o que então significa desenvolver a salvação?

Sabemos que a salvação é obra exclusiva de Cristo, não temos nenhuma participação nisso e, caso tivéssemos, estaríamos fadados ao insucesso. Exatamente por isso estamos falando aqui de santidade. Desenvolver ou por em prática a nossa salvação é santificar-se diariamente. É a busca contínua de santidade, afinal de contas foi um Deus santo que nos salvou, e Ele quer que assim também sejamos.  “Com temor e tremor” não quer dizer medo e pânico, mas sim e respeito e reverência! Se pensarmos que a marca da nossa salvação é a busca diária de santidade, fica mais claro o sentido de por em ação a salvação aqui. Não estamos fazendo algo para que sejamos salvos, mas é porque fomos salvos que hoje buscamos viver de uma forma santa. Ao menos é assim que deveríamos viver, essa é a exortação do apóstolo, isso é o que Deus quer de nós, uma vida santa, uma vida que mostre as nossas marcas da salvação, que reflita a obra regeneradora de Cristo em nós para todos ao nosso redor, uma vida de santidade. Como você tem vivido? Busque a Deus hoje, a sua vontade, e, assim como já vimos nos outros textos, busque a santidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.