Questão de Tempo

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.”
‭‭2 Timóteo‬ ‭3:1-5 ‭NVI‬‬

Qualquer semelhança com nossa geração é mera coincidência, não? Claro que não!

Sou de uma geração que, infelizmente, tem visão e valor deturpados sobre tudo, mas principalmente sobre o evangelho.. Estamos sendo inúteis no mundo. Somente consumindo oxigênio sem fazer nada de significativo aqui.. Sem causar mudança. Sem impactar vidas. Sem refletir a luz de Cristo. Estamos vivendo como luzeiros escondidos, sem fazer nossa real função. Somos como sal que não salga. E, se somos isso, não servimos pra nada.

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, como que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos os que estão na casa.” (Mateus 5:13-16)

Nesses dias, tenho estado com muito tempo livre para mim. quem estuda ou trabalha sabe que, quando temos um semestre difícil, ou até mesmo uma semana difícil, só o que queremos é descansar. Mas, isso me fez repensar o modo como eu estava vivendo minha vida (quando você tem muito tempo livre, acontece de você pensar coisas que nunca pensaria por falta de tempo).. Eu estava vivendo, ou só existindo? Fazendo o tempo passar?

Como Jesus viveu aqui?

Netflix, WhatsApp, Facebook… Tudo isso nos prende cada vez mais aos nossos smartphones, às telas do nosso computador… Vivemos uma vida virtual e esquecemos de viver nossa vida real.. Jesus não morreu pra que você passasse todo o seu tempo assistindo séries, batendo papo ou atualizando seu status. Você tem feito o Sacrifício valer a pena? Eu tenho feito Sua morte valer a pena?

Alguém já me perguntou: “se você soubesse que é seu último dia viva, o que você faria?”, só aí nós já pensamos em tantas coisas, né? Aí vem a segunda parte da pergunta: “então, por que você não vive como se fosse seu último dia aqui?”. Nós, principalmente jovens, temos um complexo de imortalidade; pensamos que somos eternos, quase nunca a morte nos passa pela cabeça. E, quando passa, tendemos a pensar que só os velhos morrem. Desculpa te falar, amigo, mas você pode morrer daqui a pouco. Eu posso morrer daqui a um segundo.

Nunca soube de alguém que no leito de morte diga: “nossa, como eu queria ter assistido aquela série sobre a qual todos falavam, parecia ser legal”… Geralmente, as pessoas que estão morrendo sonham em ter mais tempo com a família, de ter trabalhado menos, viajado mais, servido melhor ao Senhor…

Faça seu tempo valer o sacrifício de Cristo. Invista tempo com sua família, invista tempo na obra de Deus, invista tempo na sua vida espiritual. Não esqueça que ao morrer, tudo o que você acumulou aqui, ficará aqui. Sua alma é eterna, as almas dos membros de sua família são eternas, a obra do Senhor vale a pena!

2 thoughts on “Questão de Tempo

  1. Excelente texto! (:
    Penso que isso seja algo que deva estar em nossos corações todo o tempo.
    “As coisas pelas quais você tem vivido valem a morte de Cristo?” ~ Leonard Ravenhill

    Temos de constantemente refletir em o que podemos fazer e como devemos viver para a continuidade da obra do Senhor. Somos miseráveis pecadores que sequer sabemos orar como convém, só nos resta a misericórdia do Senhor.

    1. Verdade, Guilherme. Só o Espírito Santo de Deus mesmo para nos ajudar a viver uma vida que agrade a Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.