Converse com Ele

“guarda-te, para que não esqueças o Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.”
‭‭Deuteronômio‬ ‭6:12‬ ‭
Há algum tempo andei vacilando na minha vida de oração, negligenciando, colocando em ultimo plano. Sempre procurei manter minhas devocionais em dia, porque as pessoas perguntam: “como vai sua vida devocional?”, mas deixo a oração pra mais tarde, porque quem pergunta sobre sua vida de oração? Isso mostra bem como vivemos nossa vida de aparências, procurando mostrar ao outro como somos espirituais, como nós conhecemos a Palavra, como somos ativos na igreja. Então, pensamos que orar é uma opção, não tão necessário, não tão essencial. Mas, a verdade é: a oração faz toda a diferença na nossa vida, negligenciar a oração é abrir mão da vitamina que o organismo do nosso espírito precisa (na Escola Dominical, costumamos chamar de vitamina BO: Bíblia e Oração).
“Oração é um sinal de que sua alma está viva, que sua fé tem um pulso.” – Time of Grace Ministry
A oração é um meio que Deus nos concedeu de falarmos com Ele diretamente, sem precisar de pessoas que intercedam. Ele nos deu livre-acesso através de Cristo. LIVRE-ACESSO! O véu que nos separava dEle, rasgou-se. Não é mais necessário sacerdotes pra levar nossos pedidos à Ele. Nos foi dado a oração. Como desperdiçar uma dádiva tão grande como essa?  É como se o presidente dos Estados Unidos nos desse um passe livre pra entramos na Casa Branca pra conversamos com ele a qualquer hora, mas é claro que Deus está acima dele. Afinal, Deus é Deus, e você pode entrar na Sua presença  pra conversar a qualquer momento, basta orar.
Negligenciar a oração é como dizer que não precisamos falar com o Pai, é colocar nossos interesses acima dEle. Se nós priorizamos nossos assuntos, nossas atividades, estamos nos colocando acima dEle. E isso, queridos, é nada menos que idolatria.
Ler isso dói, né? Eu sei. Mas é verdade. A negligência é um pecado. A idolatria é pecado. E eu estava vivendo esse pecado. Mas, Deus, amoroso como só Ele é, me deu uma outra chance. NOS deu outra chance. Cada dia que Ele nos concede, cada hora, cada minuto, é outra chance de vivermos uma vida que O agrade.
Ele quer ter um relacionamento conosco, nos convida a chama-Lo de Pai. Aba (Paizinho). Ele é lindo, não é? O único Deus verdadeiro, que criou os céus e a terra, que criou o universo e o átomo, que criou todos os elementos químicos, que criou você e eu, nos chama a ter um relacionamento com Ele. O Criador! Sem mencionar que deu o Unigênito para que isso acontecesse. Como esquecer esse tão grande amor?
A cada minuto de seu dia, sempre que você se lembrar de estar vivo, agradeça a Deus. Agradeça à Ele pelo dom da vida, pela Salvação em Cristo, pelas infinitas bênçãos que Ele tem derramado sobre você. Agradeça. Ore a Ele. E não ore apenas antes de dormir, ou quando acordar, ou quando for agradecer o alimento. Faça sua vida ser uma vida de oração. Converse com seu Pai dia e noite, converse com Ele. Ore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.