Muita calma nessa alma – Uma palavra aos homens

Oi pessoal! Sabe, ao pensar sobre o que eu deveria escrever sobre o próximo post eu fiquei em dúvida se deveria escrever sobre outro assunto ou para os rapazes dos rapazes em sua procura para se relacionar com alguém. Mas achei que deveria escrever sobre isso, então esse post será especialmente para você jovem mancebo, que procura namorar e casar com uma moça verdadeiramente cristã e ter um relacionamento que, de fato, agrade ao Senhor.

Graças a Deus, ao longo da minha vida cristã fui abençoada com grandes amigos, e a maioria são homens, o que me deu a oportunidade de perceber quais os tipos de mulheres que eles procuram para casar. Mas apesar da visão deles me influenciar nesse texto, quero ser o mais bíblica possível e tratar de alguns tipos de mulheres que você, moço, deveria ter muito cuidado. Assim como eu amo meus amigos e quero que eles tenham relacionamentos felizes e que glorifiquem a Deus, eu quero o mesmo pra você querido leitor.

Então, sem mais delongas, vamos juntos analisar algumas características de moças que você não deveria se casar:

1- A INCRÉDULA: Meu irmão, Deus em sua infinita graça separou do mundo aqueles que creram e creem em seu Filho Jesus, então como que você, homem regenerado em Cristo pode se relacionar com uma mulher que não é? A Palavra é cristalina quando diz “que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Co 6:14) .  Acredite, Deus sabe que viver essa verdade não é fácil, principalmente no contexto de casamento e namoro, mas Ele sabe o quanto custa caro pagar pra ver, ou seja, se relacionar com alguém que não pensa, age e caminha de acordo com a vontade do nosso Pai. Portanto, não se arrisque dessa forma, você não vai se arrepender. Deus honra aqueles que o honram.

2- A SEDUTORA: Nós mulheres temos muitas armas para conseguir o que nós queremos. Portanto, não se engane ao pensar que somos o “sexo frágil”. Não o somos. Uma mulher que vive para agradar ao Senhor busca nEle o que deseja, usa seu conhecimento de forma justa e age de maneira bondosa e correta para atingir seus objetivos, mas infelizmente, há muitas moças que tem se utilizado de sua beleza, sexo, palavras melosas e mentirosas para conseguirem o que querem. O salmista diz em Provérbios 7:21-23: “Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas do seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede… Sem saber que isto lhe custará a vida”. Afaste-se delas.

3- A MULHER RIXOSA: Bem, essa é uma questão delicada. Infelizmente há muitas mulheres nessa condição, pois são briguentas, difíceis de liberar perdão, carregam mágoas do passado, de forma que conseguem contaminar todos os que estão em sua volta. É, de fato, muito difícil conviver com uma mulher assim. O próprio salmista declara que é “Melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda” (Pv 21:19). Ao se interessar por uma moça, avalie seu comportamento, veja se ela é paciente, bondosa, se tem domínio próprio e se sabe perdoar; seja cauteloso e ore muito ao Senhor para que Ele te direcione. Com certeza você não vai querer entrar num relacionamento cheio de brigas e conflitos.

4- A CONTROLADORA: O que eu tenho visto por ai é que muitos homens deixaram de ser homens e viraram bananas. Sim, bananas. Acordem rapazes! Vocês precisam exercer o papel de líderes, de homens que cumprem a vontade de Deus de serem como Cristo, o líder da igreja, que ama sacrificialmente, que lidera, que cuida. Muitos homens tem se deixado controlar por mulheres, e isso não é bíblico. Mulheres devem sim ser respeitadas, amadas, cuidadas, amparadas e lideradas. Veja bem, eu sou uma mulher, não sou feminista, e creio piamente que a vontade do Senhor para o homem e a mulher é boa, perfeita e agradável e para a Glória dele! Meu amigo, fuja daquela moça que quer sempre controlar a situação, que não aceita sua opinião e que não se deixa ser liderada, pois você evitará muitos problemas futuramente.

5- A INTERESSEIRA: A maioria de nós mulheres querem ser cuidadas de todas as formas, inclusive financeiramente. O papel do homem é de sustentar sua casa. Esse é o seu papel, e não da mulher. No entanto, há muitas moças que pensam que o cara rico é a solução para a vida. Se um cara não der o presente mais caro ou não ter um carro legal, ele não serve. Elas ainda não devem conhecer verdadeiramente o Deus que é dono de todo ouro e toda prata (Ageu 2:8), aquele que supre TODAS as coisas, então elas se apegam ao dinheiro achando que nunca irão ter problemas, mas sabemos que isso é um terrível engano. Meu irmão, busque alguém que compreenda essa verdade, que te apoie, que te incentive a progredir, que não esteja com você por dinheiro, a não ser que queira se endividar para satisfazer os luxos de alguém.

 

A motivação do meu coração é unicamente que você, rapaz, esteja atento e busque no Senhor a orientação para um relacionamento que o alegre. Deus quer o melhor para nós, ele se importa tanto conosco, com nossos relacionamentos, e tenho certeza que se atentássemos para as Palavras do Senhor e ouvíssemos mais nossos pais, muitos sofrimentos e corações partidos seriam evitados. Você é muito precioso e amado e não merece menos que o melhor de Deus, mas para isso, seja fiel a Ele, sirva-O, e ame de todo o seu coração Aquele que se entregou inteiramente por ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.