Comparados

Eu coloquei aparelho ontem, não foi a primeira vez, e todas as vezes que eu coloco aparelho eu me sinto realmente muito feia. Não quero sorrir pra nada, falo pouco, enfim, vocês entenderam. Eu já sou uma pessoa que penso pouco de mim mesma, quando estou em situações como essa, tudo piora.

Eu sei que o Senhor não quer que a gente tenha uma visão muito elevada de si mesmo e Ele o diz – “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um” – em Romanos 12:3. Ter uma auto estima muito elevada pode nos transformar em pessoas muito vaidosas. Mas ao mesmo tempo, não podemos pensar assim tão pouco de nós mesmos.

Eu luto muito com isso. E sabe o que é a pior coisa? A comparação.

Eu me comparo demais e sei que essa é uma realidade de muitas pessoas, principalmente meninas. Desde criança eu me comparava com o meu irmão, ele sempre teve muita facilidade pra aprender qualquer coisa e eu era exatamente o contrário. Meus pais sempre me falavam que nós dois não éramos a mesma pessoa, Deus pensou em cada um de nós de uma forma diferente, não poderíamos ser iguais.

Eu ainda preciso ouvir isso.

Nós precisamos cuidar do nosso coração para que a gente seja feliz com aquilo que o Senhor nos deu. Não confunda isso com não se desenvolver ou se acomodar. A gente precisa estudar, aprender, por que precisamos acrescentar pro Reino aqui na terra, mas se você não consegue aprender a tocar piano, por exemplo, você não deve se sentir a pessoa mais imprestável do mundo.

Se você não está feliz com a sua aparência, como eu não estou, você também não deve se sentir imprestável. Nós somos muito mais do que a nossa aparência, nós somos muito mais do que a nossa capacidade intelectual, nós somos muito mais do que os outros pensam de nós. Nosso valor não está em nada do que fazemos, nosso valor está em Cristo e só Nele.

A gente não deve se comparar simplesmente por que Deus não criou as pessoas iguais, Ele é criativo e usou dessa criatividade em nós. Use também. Use pra driblar as suas dificuldades, use pra se desenvolver naquilo que você é naturalmente bom. Seja criativo.

Eu falo isso principalmente para mim mesma, quem me conhece sabe das minhas dificuldades em me aceitar em vários aspectos. Fale isso pra si mesmo todos os dias.

Nosso valor está em Cristo.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1 Coríntios 6:19-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.