Ecos Indica #3

Mais um dia de Ecos Indica e hoje ficamos entre livros e filmes. As indicações são do Thomas, da Renata, Isabela e Mayara. Não se esqueça de conferir a playlist do Ecos no Spotify, mudamos a cada quinze dias, ela tá lá no finzinho do post, corre pra dar o play e vem ler!

 

Thomas – A Anatomia De Uma Dor: um luto em observação. – C.S Lewis

Um pequeno e amargo diário de um dos melhores escritores cristãos dos últimos séculos, C.S Lewis. Após perder sua amada e recente esposa, começa a transcrever seus pensamentos em blocos, ou papéis jogados pela casa, o que resulta em um diário sincero, sombrio e cheio de lições. “Ele sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única forma de fazer-me compreender o fato foi colocá-lo abaixo.”

 

 

Renata – Documentário: Living on One Dolar (2013)

O que você faria com um dólar por dia? Como viveria? Quatro amigos quiseram experimentar durante dois meses a sensação de extrema pobreza, não pela aventura, mas para alertar um fato: é assim que vivem cerca de 1,1 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Um documentário sobre a desigualdade social, na Guatemala, onde se pode tirar várias lições dentro da perspectiva cristã, principalmente nos ensinamentos de Jesus e abrir os nossos olhos para o enorme campo missionário.

 

 

Isabela – Super Ocupado – Kevin DeYoung

Na capa você encontra a descrição: um livro misericordiosamente pequeno para tratar de um problema realmente grande, e isso não poderia ser mais verdadeiro! O livro discute sobre a famosa “falta tempo”, tão característica da nossa geração. O dia tem 24 horas para nós e tinha 24 horas antigamente, o que estamos fazendo de errado então? Vale muito a discussão, a reflexão e o tempo que você vai empregar nessa leitura!

 

 

Mayara – Uma Canção Para Ela (The Song, 2014)

Gente, eu vi esse filme há muito tempo atrás, e me apaixonei! Mas esqueci dele… dai recentemente vi passando na tv e resolvi assistir de novo, da metade pra frente… quando chegou o final eu só fiquei me perguntando: PORQUE EU DEMOREI TANTO PRA REVER? A história é baseada nos livros de Salomão e até mesmo na vida de Salomão que  quando chega ao ápice de seu poder tem a conclusão que tudo que fez foi tão somente correr atrás do vento.

Sinopse oficial: O aspirante a cantor Jed King (Alan Powell) se apaixona pela filha do dono do vinhedo, no qual se apresentará em um festival. Após o casamento, Jed escreve “a música” para a esposa, que se tornará seu grande hit. Juntamente com a fama, tentações provocaram o cantor, e com ela a cantora Shelby Bale (Caitlin Nicol-Thomas).

 

 

2 thoughts on “Ecos Indica #3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.