Confiança no Senhor

Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento; 
Provérbios 3:5

Lembro-me como se fosse à poucas horas quando aquele serzinho veio para os meus braços pela primeira vez. Lembro nitidamente do cheiro, do toque da pele da sua mãozinha, dos barulhinhos que a Isabela fazia. E depois veio o Leo. E, então, aquela fala de minha mãe não saía da mente, “quando você for mãe vai saber”. E soube mesmo de todas as alegrias, dores e sensações de prazer, vitória, frustação e ansiedade.

Eu diria que as sensações de frustração e ansiedade foram e ainda são as mais presentes dentro do meu coração. Nos frustramos rotineiramente por tantas coisas que perdemos a conta de vezes que isso acontece, mas totalmente explicável, porque temos o habito de achar que as coisas estão sob nosso controle, quando na verdade nada estão. Tudo está debaixo da poderosa mão do Senhor. E porque na vida, como mãe, seria diferente?

Sou mãe de dois dos escritores desse blog, e mãe postiça do resto todo (pretenciosa, né?), sinto uma alegria quando começo a ver onde eles estão e como tem sido o relacionamento deles com Deus, que começo a reavaliar esse sentimento de frustação. Ver que o Senhor Jesus tem cuidado de tudo, tem sido tão generoso em suas bênçãos sobre nossas vidas e principalmente sobre a vida de nossos filhos me faz ter paz.

Mas nosso coração é pecador e enganoso, mesmo sabendo de tudo o que sei hoje sobre a palavra e as promessas de Deus para minha vida, muitas vezes me pego frustrada por não saber se meus filhos estão bem, ou por conta da violência que cerca a vida deles. Então recorro à palavra como filha buscando conselhos em meu Pai, e o Senhor me diz:

Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam. Salmos 9:10

Alguns confiam em carros e outros em cavalos,
mas nós confiamos
no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem,
mas nós nos erguemos e estamos firmes. Salmos 20:7-8
Mas eu confio em ti, Senhor,
e digo: Tu és o meu Deus. Salmos 31:14
Como é feliz o homem
que põe no Senhor a sua confiança,
e não vai atrás dos orgulhosos,
dos que se afastam para seguir deuses falsos! Salmos 40:4

 

Diante disso, declaro aqui e onde quer que eu ande que minha confiança está no Senhor Jesus, meu Rei. Agradeço por tudo que Ele tem me dado e por tudo que tem tirado de mim, pois sei que tudo é para me aproximar Dele cada vez mais. Louvo o Deus da minha vida, por ter me dado a Salvação e ter permitido eu ensinar meus filhos sobre Sua palavra, e eles terem ouvido pela graça do Espirito Santo. Neste e em todos os dias das mães da minha vida esse será sempre o meu presente da parte do Senhor, estar na glória louvando seu nome com minha Família, com meus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.