Pregai o evangelho a toda criatura

Começo esse post fazendo uma pergunta simples que qualquer cristão deveria saber responder (inclusive já falamos sobre o assunto aqui no blog também): Qual a missão que Cristo deu ao homem aqui neste mundo?

Nossa resposta está lá em Mateus 28: 19-20.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Fazendo um curso de treinamento de liderança (o CTL, que é muito maravilhoso e recomendo a todos vocês), o professor de teologia falou: Muitos acham que a ordem de Cristo se encontra no “Ide”, mas não é exatamente assim. Analisando o contexto e a língua originalmente escrita, a ideia a ser passada não é “vão e façam discípulos” e sim “aonde quer que vocês forem, façam discípulos; por onde vocês andarem, vão fazendo discípulos”.

Não são todas as pessoas que são chamadas para a África, Índia, Oriente pregar, mas todas são chamadas a evangelizar. Nem todos têm o dom de deixar sua família, o conforto de sua casa, sua terra natal, mas todos têm o dom pra anunciar o evangelho no seu trabalho, faculdade, e em seu lar.

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”‭‭ Efésios‬ ‭4:11‬ 

Não entraremos no quesito dos dons espirituais agora, mas vejamos o dom maior que Deus nos concede: a salvação por meio de Cristo. Já falamos aqui também sobre termos alegria nessa Salvação, sobre sermos gratos a Ele por ter nos tirado de uma vida de miserabilidade, por ter nos livrado do “mármore do inferno”. Se nós, sendo filhos eleitos, temos essa alegria, por que não compartilha-la com os que necessitam da mesma Salvação?

“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” 1Pedro‬ ‭3:15‬ ‭

Não devemos nos preocupar com o falar bonito ou falar difícil, pelo contrário, o evangelho deve ser mostrado de maneira simples, como ele é, sem rodeios.

“Pregai o evangelho a toda criatura…”

Não sabemos quem são os escolhidos por Ele, pois não nos cabe saber. O que é cabido a nós é falar, devemos falar, compartilhar o maior Amor existente por onde quer que formos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.