Não desespere. Espere.

Você sabe esperar?

Pode soar estranha essa pergunta, mas eu tenho outras duas: você sabe o que esperar e onde esperar? Não sei você, mas por muito tempo essas perguntas me deixavam muito agoniada, porque esperar é um saco né? Seja sincero. A gente quer tudo pra ontem, de preferência, e queremos as coisas do nosso jeito, e ai daquele que ousar contrariar nossos desejos.

Outra pergunta: você sabe o que é melhor pra você? Eu sei a resposta, e é não. Nem você e nem eu sabemos o que é o melhor pra nós. E graças a Deus normalmente as coisas não são do nosso jeito. Imagine só, seria um desastre!

Mas por que eu fiz essas perguntas? Bom, é que eu quero compartilhar o que Deus tem me ensinado a respeito disso, baseado em um versículo, o qual eu guardo no meu coração e na mente por ele ser, de fato, um bálsamo em meio às dores, dúvidas e dilemas da vida.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha por aquele que nele espera” (Isaías 64:4).

Por favor, guarde esse versículo. Minha oração é que o Senhor fale com você por meio dele.

É perceptível que nenhum de nós é tão paciente quando deveria. Creio que nenhum de nós gosta de levar um chá de cadeira. Mas isso fica mais fácil quando sabemos em quem devemos esperar. Sim, porque a realidade é que não temos controle nenhum sobre as coisas, por isso muitas vezes ficamos tão indignados quando os fatos não ocorrem da forma e no tempo que planejamos. Então querido(a), espere em Deus. Acho que nunca vamos ter uma noção completa da profundidade desse fato; o versículo que eu destaquei acima da a entender que é algo incomparável, valioso, verdadeiro e que vale a pena fazer. Justamente por se tratar de um Deus é tão grande, bom, santo, glorioso, fiel e que se importa verdadeiramente com seus filhos (Salmos 40:17).

Bom, quando você espera em Deus, o que se pode esperar dele? “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida..” (Salmos 23:6). O salmista tem plena convicção que a bondade e a misericórdia do Senhor serão seus companheiros pelo resto de seus dias. Ele realmente crê nisso. E o que você espera? Dinheiro, sucesso, viagens? Veja bem, não julgo que almeja crescer na vida, mas que tais sonhos não se tornem um deus em seu coração meu irmão e minha irmã. O Senhor nos promete sua presença eterna, sua graça e seu perdão, além de que Ele trabalha por nós, guiando nossa vida de forma boa, perfeita e amorosa, e não merecemos 10% do que Ele tem a nos oferecer, por isso alegre-se!!!

Não permita que a sua pressa, frustrações e medos desviem seu olhar do Senhor, e se você ainda não pôs seus olhos nesse Deus, eu peço que você considere quem Ele é. Há muita coisa em jogo e muito a se perder quando se decide não confiar e depositar seus anseios nEle. Não tenha medo, pois ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20).

“Nossas vidas são uma tapeçaria de graça
Que Suas mãos teceram.
Em você nenhum fio se desgastará,
Essa esperança é nossa para sempre…

Levante nossos olhos
Em direção ao Filho,

Autor da graça divina.

O amor orquestrado em nossas vidas”.

(Hillsong United – Tapestry)

1 thought on “Não desespere. Espere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.