Ecos Indica #4

 

 Thomas – box95

Quero indicar o Box95. Basicamente é uma assinatura que você faz e chega na sua casa uma caixa com um livro grande ou dois pequenos, extremamente úteis para sua vida cristã. Custa R$70,00 por mês. Acesse o link para mais informações: https://www.box95.com.br

 

 

Jorge – Como viver para agradar a Deus – R.C. Sproul

Em palavras simples, R.C. Sproul nos apresenta os principais temas da vida cristã autêntica, discorrendo desde o objetivo da vida cristã até os pecados que mais comumente enfrentamos. Uma leitura indispensável para quem quer aprender alguns dos fundamentos da fé de forma simples.

 

 

 

 

Isabela – Word Studies – The Bible Project

O canal do Youtube The Bible Project está produzindo uma série de vídeos muito interessantes sobre algumas palavras e a maneira com que os Hebreus interpretavam essas palavras, como elas se aplicam hoje na nossa vida cristã e como apresentam o caráter de Deus e de Cristo. Todas elas são palavras-chave do texto de Deuteronômio 6:4-5. Já são três vídeos com as palavras Ahavah (love), Yhwh (Lord) e Shema (listen). Os vídeos são animações em inglês, mas é possível colocar legendas a partir das configurações do Youtube.

 

 

Leo – Até o último homem (2016)

Ninguém espera que um filme que está nas indicações do Oscar irá trazer uma mensagem cristã, mas Até o último homem quebra completamente com essas expectativas. Disponível na Netflix o filme é inspirado na história da vida de Desmond Doss, o primeiro soldado americano a alegar imperativo de consciência. Doss se recusava a matar e durante a Segunda Guerra Mundial salvou sozinho cerca de 100 soldados que foram deixados para trás quando a companhia bateu em retirada. Sua firmeza nas convicções e seu amor por Cristo e por sua Palavra são inspiradores e vale a pena assistir.

 

 

Laura – Deus não está morto 2 

Muitos já devem ter assistido Deus Não Está Morto, entao estou aqui para falar do filme que vem em sequência. Em Deus Não Está Morto 2, vemos como a sociedade quer impedir e até proibir que os cristãos declaram sua fé. É um filme que mexeu bastante com minha cabeça e me fez pensar se eu estaria pronta para defender minha fé de ataques, se eu estaria disposta a perder tudo por isso. Segue a sinopse:

“Grace é uma professora católica que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Um advogado fará de tudo para impedí-la de falar sobre o assunto em um ambiente estudantil.”

 

 

Mayara – Pregração Rev. Augustus Nicodemus

https://m.youtube.com/watch?v=MGX4Hboe5Wc&feature=youtu.be
Quem segue o rev. Nicodemus nas redes sociais, deve ter visto semana passada, ele anunciando o tema do estudo da ebd que seria transmitido ao vivo: pornografia. E pra vcs que, como eu, não moram em Goiânia, e nao puderam ver a transmissão no domingo, o estudo foi gravado e tá disponível na pagina do youtube da primeira igreja presbiteriana de Goiânia. Fica a dica conferir os outros videos de lá também!

 

 

Paola – A Fuga –  A Van der Jagt.

Baseado em fatos históricos, trata-se das aventuras de três adolescente huguenotes fugindo da perseguição na França em busca de abrigo na Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.