Confiança

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28 ARA

Quando lemos esse versículo, qual a primeira coisa na qual pensamos? Honestamente, o que passa na minha mente é “tudo vai dar certo”, e este é um pensamento tão equivocado.

Não posso falar por vocês, mas quando leio esse verso busco uma confirmação de que Deus apoia os meus planos, não que o plano dEle pra minha vida é o melhor pra mim e que tudo o que acontecer, quer sejam as coisas boas ou as ruins, cooperam para o meu bem. Como eu disse, falo por mim mesma, então encarem isso como uma confissão de uma irmã em Cristo e tentem ser compreensivos.

Eu enfrento um grande problema na minha vida, queridos, eu tenho medo do amanhã e, por este fato, também não gosto de mudanças (creio que muitos saibam o que é isso e passem pelo mesmo medo). Quando eu estava no ensino médio tinha medo do que a faculdade reservava pra mim e uma parte minha não queria que meus dias no colégio terminassem. Agora que estou na universidade, tenho medo de me formar e enfrentar o mercado de trabalho.

Talvez vocês pensem “Laura, você não quer crescer e receber responsabilidades”, pode ser verdade, mas percebi recentemente que o que está por trás de todo esse meu medo é a minha ansiedade, e por trás de toda essa ansiedade, minha falta de confiança em Deus.

Recentemente, comecei um plano devocional sobre ansiedade que me ajudou a ver melhor o cuidado do Pai na minha vida e a minha pequenez.

“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Mateus 6:27 ARA

Esse versículo é como um tapa na cara e um chute no estômago. Eu o traduzi para mim da seguinte maneira: “Laura, por que você está com essa ansiedade no coração? Você não sabe que Deus tem o controle de tudo e você não tem controle de nada? Você nem pode ao menos aumentar o número de dias que passa neste mundo”.

Minha falta de fé em Deus é vergonhosa. Tenho uma vida inteira de conhecimento sobre Ele e Seus feitos, uma vida inteira observando Seu cuidado pela minha vida, uma vida inteira provando da Misericórdia, uma vida inteira não tendo nada faltando em casa. E ainda assim, uma vida de falta de fé nEle.

“E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:28-34 ARA

Pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas…. Não estou dizendo para simplesmente cruzar os braços e deixar a vida acontecer, muito pelo contrário. Eu digo: confia no teu Deus, Ele não vai te abandonar, nem te esquecer. Somos Seu povo e todas as coisas cooperam para o bem daqueles O amam. Aproveitamos muito mais a beleza da vida quando estamos tranquilos e em paz, quando temos em mente que o Senhor conhece nossas necessidades, pois foi Ele quem nos criou afinal, e é capaz de mudar o mundo por amor aos Seus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.