Talitha Kumi

Desculpem meninos, mas o post de hoje é só para garotas.

“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitha Kumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te e anda.”
Marcos 5:41

Amo esse texto e tudo o que ele representa. É uma passagem da bíblia onde Jesus realiza dois milagres para duas mulheres em situações diferentes, mas por um mesmo motivo, enfermidade (Marcos 5:22-43). Uma delas tinha sido humilhada e rejeitada durante 12 anos de sua vida, e a outra, sua família já não via mais esperanças. Jesus chega para mudar esses dois quadros, Jesus chega para restaurar essas vidas, para dar esperança ao aflito, alívio ao cansado, dar cura ao enfermo.

Uma das coisas incríveis da Bíblia é ver o quanto ela é aplicável aos nossos dias, mesmo em diferentes épocas e contextos, onde podemos fazer várias analogias. Quantas de nós meninas já passamos por situações como essas? Quantas vezes já nos sentimos rejeitadas, desvalorizadas, sem autoestima, inseguras, com medo, não amadas suficiente, ou perdendo as esperanças sobre alguma situação? Nos vemos sempre com turbilhão de emoções e pensamentos que invadem nossas cabeças diariamente. Sim, somos garotas e não, você não é a única no mundo a sentir ou passar por isso.

Deus sabe das nossas limitações, Ele sabe melhor do que nós discernir nossos próprios sentimentos, sabe cada detalhe sobre o que estamos passando. A mulher do fluxo de sangue simplesmente creu e teve fé de que aquilo iria acabar, ela se aproximou, mesmo em meio à multidão, O tocou e foi curada. Mas a filha de Jairo já estava morta.  Quando não temos mais forças ou não temos mais o que fazer, quando nossa fé e esperança já se acabaram, Jesus simplesmente faz por nós. TALITHA KUMI!

Ele é a nossa esperança, é nEle que devemos depositar os nossos anseios, as nossas dificuldades, a nossa espera. Ele está pronto para ouvir mesmo já sabendo o que se passa em nossos corações. Ele é o verdadeiro amor, a verdadeira paz, a verdadeira felicidade.

“Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que está doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro sol. Segura o coração. Não caia. Não caia (…) Continue andando. Enfrente seus problemas. Reaja. Vai(…) Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.” (Caio Fernando Abreu).

“Ela é forte, sua graça é divina, não é sorte, seu Pai lhe fez bendita e ela brilha, grande menina (…) Nem é nobre e Rei chama de filha (…) Quem desperta nela, tanta alegria? Não é o príncipe de cavalo manco, foi aquele Rei do cavalo branco, esse é o segredo dessa menina. Então, menina, não vá desanimar, feche os olhos e você vai encontrar a força que precisa para alcançar (…) Se cair levante e caminha, você é linda e tem companhia, você é forte, só não sabia. Não vá desanimar” (Marcela Thais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.