Siga em Frente

Imagine que você é uma daquelas pessoas que estavam na multidão do povo de israel. Na sua frente tinha o mar… você não conseguia ver nada além disso, e por trás vinha o exercito de Faraó. Imagine a pressão dessa situação, o desespero querendo tomar conta e as lágrimas escorrendo.  Quantas vezes nós passamos por situações em que os sentimentos são os mesmos, as circunstâncias nos sufocam e que nos impelem a reclamar e lamentar. Eu tenho vivido algo parecido. Não consigo ver nada a minha frente e os problemas tem uma carranca que dão medo. Mas sabe o que Deus falou no meio daquela situação tensa? “Dize aos filhos de Israel que MARCHEM.” (Ex 14:15).

Marche. Caminhe.

A vida não é indolor, e isso já sabemos. A questão é como vamos encarar tudo isso, como vamos prosseguir quando o futuro parece incerto e ao nosso redor percebemos lutas e tristezas.

Há alguns dias atrás a Laura escreveu um post em que ela fala que tem medo do futuro. Prima, eu também tenho, estamos no mesmo barco. Alguém mais quer se juntar a nós?

Bom, eu poderia citar várias frases motivacionais aqui, mas nada disso iria adiantar. A única coisa que realmente ajuda é o abraço amoroso que o nosso Pai nos dá. Ele sabe queridos, Ele sabe que a nossa humanidade é cruel, fraca e limitada, e que precisamos desesperadamente do seu amor.

Tem tantas coisas passando pela minha cabeça nesse exato momento; coisas relativas ao que tenho aprendido do Senhor durante esses meus 23 anos, mas eu só quero chorar e ser cuidada por Ele. Porém eu também sei a sua palavra me diz pra eu marchar, sem medo, sem dúvidas de que o Seu plano pra mim é o melhor, é bom e é perfeito. Eu posso não enxergar um palmo na minha frente, a minha vida pode estar de cabeça para baixo, mas eu tenho me agarrado na verdade das Palavras desse Deus que não falha e permanece imutável em suas promessas.

Às vezes eu fico me analisando, e caramba… como sou dependente do Senhor. Mais do que nunca eu dependo dEle. É uma mistura de sentimentos, pois tem dias que eu acordo bem, tem outros que nem tanto, mas sabe de uma coisa, isso é normal. Não sou a mulher-maravilha. Sou a Paola, com todas as minhas fraquezas, imperfeições e inconstâncias, só que a única coisa que não pode mudar é a minha fé e a esperança depositadas no Senhor. E eu luto, luto todos os dias, o dia inteiro, pra isso não mudar. E assim eu vou vivendo e marchando, até que o dia amanheça, até que a dor seja estancada, a ferida esteja curada e eu perceba que não fui desamparada nenhum dia sequer. Eu apenas oro por um coração grato e cheio de contentamento.

Eu sei que outros problemas virão, e você sabe também. Mas que a gente não desista de caminhar, de seguir em frente, confiando no cuidado do Senhor. Ele vai entender quando a gente chorar, quando a gente quiser dar uma parada no meio do caminho. Ele não tem pressa em nos moldar, em ter um relacionamento profundo e verdadeiro conosco. Por isso, que possamos viver um dia de cada vez, sendo eles bons ou maus, mas sempre na certeza de que temos um Pai amoroso e fiel que nunca vai nos deixar.

 

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Is 41:10).

2 thoughts on “Siga em Frente

  1. Sim, também me junto a vocês em relação ao medo do futuro 🙂
    Realmente, ainda bem que Deus manda em tudo, é muito bom depender dele, isso é confortante para mim.
    Gostei muito das suas palavras.
    Parabéns!

    1. Sim Khel.. saber que Ele manda em tudo ajuda a aplacar os medos! Depender dele é um trabalho que vale a pena e Ainda nos fortalece. Tamo junto! Haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.